sábado, 25 de maio de 2013

Análise cinematográfica

Ana Furtado e Hitchcock para Sara Jóias (Foto: Fernando Torquato)



Ana Furtado inspirada no filme de Alfred Hitchcock “os pássaros”:


A campanha da Joalheria Sara, inspirou-se no filme “Os pássaros” como o clima ideal de suspanse, pânico e terror para mostrar o impacto e a atracção das suas jóias. No filme os pássaros das varias espécies atacavam a população, neste caso os pássaros são usados para realçar uma certa atracção pelas jóias sara, não tirando o objectivo do filme em si mas sim transpondo para uma outra realidade , como forma de mostrar que estas eram cobiçadas e admiradas pelos pássaros a seu redor que neste caso são substituídos pelas pessoas. As características da imagem mostram de forma clara os elementos caracterizadores do filme como os pássaros ao redor da modelo e a sua expressão de desespero e o clima de angústia. Neste caso temos o elemento significante que são as jóias, o significado que elas transmitem é deixar transparecer a pessoa que a usa uma ideia de riqueza beleza e poder que esta normalmente associada a quem as usa. O objectivo desta campanha é assim chamar a atenção para a marca destas jóias transpondo a imagem de superioridade e de unicidade.

Por Andreia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto C:omunicação

Deixe aqui a sua opinião!