Hoje em dia, cada vez mais é raro encontrarmos alguém que não esteja registado numa rede social e aliado a este facto as empresas têm utilizado gradualmente as plataformas sociais como forma de estratégia, publicidade e divulgação. Um estudo realizado pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week, mostrou que as empresas que investiram nas redes sociais apresentaram melhores resultados financeiros ao contrário das que não possuiam.
Para demonstrar a eficiência de uma empresa a responder aos seus clientes através das redes sociais, a SCUP, fez um estudo onde registou o tempo que as empresas levavam a responder. O tempo médio de demora de resposta no Facebook foi cerca de 4 horas e meia; enquanto no Twitter o tempo diminuiu, registando apenas 2 horas e 15 minutos.
Com isto, concluímos que as empresas levam a sério as redes sociais e têm-na utilizado de forma eficiente. É importante para a empresa fazer bom uso das redes sociais, pois é um motor de expansão no mercado, e facilita a comunicação entre empresa-clientes/clientes-empresa.
Fonte: http://ideas.scup.com/pt/index/infografico-tempo-de-resposta-das-empresas-nas-redes-sociais/ |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Projeto C:omunicação
Deixe aqui a sua opinião!